quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Trabalhos dos alunos do ensino fundamental

   Como todos já sabem, hoje é dia de festa no Orlando Ellero, estaremos comemorando o dia da Consciência negra e com esta festa está comidas, frases, imagens e muitas outras coisas. Para mostrar um pouco de tudo colocaremos algumas coisas da internet aqui e também trabalhos do Orlando Ellero.
   Veja primeiro alguns cartasses de divulgação a festa:


Todos estes trabalhos estão lindos e bem organizados, tenho certeza de que está vai ser a melhor festa do ano.
  "Consciência negra", não fizemos só cartasses, colocamos algumas receitas de comidas afro-brasileiras, confira abaixo:

                           



Ingredientes:12 gemas

450 g de açúcar

1 colher de sopa de manteiga

1 coco ralado gotas de limão para a calda



Modo de Preparo

Rale o coco e não retire o leite. Coloque o açúcar numa panela com um pouco de água e umas gotas de limão e leve ao fogo para obter uma calda grossa. Passe as gemas por uma peneira (não de metal). Deixe esfriar a calda e junte as gemas peneiradas, o coco ralado e a manteiga, mexendo bastante. Despeje em forminhas untadas com manteiga e leve ao forno quente, em banho-maria, para assar.



                                               

Ingredientes:

500g de rapadura
250g de amendoim torrado sem sal
1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo

Coloque os amendoins em uma forma e leve ao forno médio para torrar.Reserve.
Unte uma forma ou refratário com manteiga e reserve.
Corte a rapadura em pedaços. Junte 1/2 xícara de água e leve ao fogo para derreter. Quando estiver derretido , acrescente os amendoins e mexa até dar o ponto. Com a ajuda de uma colher, vá pingando Pé-de-moleque na forma untada e espere esfriar.

Origem:
pé de moleque é um doce original da culinária brasileira que surgiu por volta do século XVI com a chegada da cana de açúcar à Capitania de São Vicente, trazida pelo navegador Martin Afonso de Sousa.
Em Piranguinho (cidade do sul de Minas Gerais), o pé de moleque começou a ser produzido de maneira artesanal por volta de meados da década de 1930.

  Tenho certeza que deixei muito gente com água na boca, ta esperando oque para começar a fazer?
   Apos a festa de hoje teremos uma postagem especial aqui no nosso blog falando sobre tudo, momentos bons e ruins, comidas, cartasses decoração e muitas outras coisas que sei que esta festa vai ter, espero vocês na festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário